DIY Electric Car Forums banner

Planejando fazer um EV com peças de ferro-velho. Qual controlador do motor?

4K views 11 replies 5 participants last post by  Daniel.Nathan  
#1 ·
Olá, meu nome é Ronnie, tenho 26 anos e sou da Holanda.

Depois de ler vários tópicos, cheguei à conclusão de construir meu próprio carro elétrico.

Eu mesmo tenho muita experiência na parte mecânica, fui mecânico de carros por alguns anos e também tenho uma garagem que posso usar para a conversão.

Agora comprei um Peugeot 206 por 100 euros. E em breve terei que procurar motores elétricos de uma empilhadeira.

Alguém tem alguma sugestão para um controlador? O de um Prius é utilizável?

Estes são 2 motores diferentes, alguma sugestão? Qual escolher?

"Obrigado
R.

Image

Image

#9 ·
ninguém ?
Era o fim de semana da Páscoa, a maioria das pessoas estava visitando a família.
Agora estou procurando um controlador de motor barato. Alguém tem alguma ideia? De um Prius não é uma opção que eu vi.
Prius ainda é o que eu escolheria. Nada mais vai ser barato ou disponível usado. Aparentemente, o controlador de motor CC original de Damien de um Prius funcionará, o atualizado projetado pela EV8 que ele ainda não teve tempo de documentar é melhor e diferente? Presumo que seja aqui que você ouviu falar do inversor Prius Gen 2 rodando um motor CC. ... Construir um EV de ferro-velho é muito fácil de fazer... exceto pelas baterias. Você não vai encontrá-las baratas ou grátis, e quando você investir nelas, não faz mais tanto sentido cortar todos os cantos e economizar cada dólar em tudo mais. Você quer almejar um nível consistente de porcaria em todo o projeto. Eu provavelmente teria ido com um transeixo Prius e um controlador de inversor Prius Gen 2 ou Gen 3, e mantido em CA. Provavelmente tão barato quanto uma construção CC, e na verdade um progresso melhor e mais estável no lado do inversor. Além disso, com o enfraquecimento do campo, você pode pelo menos trapacear um pouco e obter um pouco mais de velocidade. Além disso, ele tem um amplificador de tensão embutido. É bom apenas para 40kw ou mais, eu acho, mas, isso é tão bom quanto você está recebendo de qualquer maneira. Procure uma bateria. Quase tudo o mais que você decidir depende de uma bateria.

#3 ·
A minha sugestão é usar o motor e o eixo de transmissão de um Nissan Leaf, depois usar o controlador OpenInverter ou Resolve.

As conversões de VE são caras, os componentes e os módulos de controlo são caros. As baterias são caras.

Provavelmente não encontrará muitas peças úteis no ferro-velho, a menos que desmonte a empilhadora deles enquanto eles não estão a olhar