DIY Electric Car Forums banner

O futuro dos híbridos - Honda IMA, Mild PHEV 15 kWh

3.3K views 13 replies 7 participants last post by  brian_  
#1 ·
Pelo que posso dizer, a tecnologia EXISTE AGORA para dar a cada carro na estrada mais de 50 milhas elétricas - como um Chevrolet Volt, mas por um custo muito menor e com uma transmissão normal. Os custos das baterias caíram MUITO, e os motores são mais baratos e mais potentes.
  • Honda IMA - Super barato, motor elétrico único (e controlador), capaz de 15kW (velocidade de cruzeiro na autoestrada). Definitivamente mais barato e menor do que Voltec ou Prius ou qualquer coisa. Isso é suficiente para fazer 95% das suas milhas apenas elétricas, se você tiver uma viagem na autoestrada.
  • Bateria de 15kWh (55 milhas elétricas (com 85% de uso e 230wh/milha)). Custa $1500 USD (custo da célula) mais BMS, resfriamento, etc. Pode fazer uma descarga contínua a 1C (15kW) na autoestrada.
É isso. É tudo o que você precisa. Não há absolutamente nenhuma razão para qualquer custo adicional, pois é apenas um veículo ICE totalmente normal com um motor elétrico adicional. Nenhuma outra alteração na transmissão ou quaisquer outras alterações. É apenas um Honda Civic Hybrid barato de 2004, mas com uma bateria maior e mais barata. Ele provavelmente poderia ser vendido por menos do que o atual Accord Hybrid, mas obtém uma MPG muito maior.
Seu motor ICE ainda funcionaria como um motor normal, mas durante a viagem, os injetores de combustível desligam quando o IMA assume, assim como quando você está descendo em um carro ICE - então você está dirigindo no modo EV 100% completo. O IMA é poderoso o suficiente para manter sua velocidade de cruzeiro, então 95% do seu trajeto seria totalmente elétrico. (Os híbridos Civic também têm partida/parada do motor).

A lógica híbrida convencional é: EV para aceleração, ICE para cruzeiro “eficiente”, sem milhas EV, transmissão cara
A lógica PHEV é: primeiro use suas milhas EV “gratuitas” para cruzeiro a uma velocidade razoável, depois ICE para todo o resto. É isso, mas mais barato. Com este design, você não pode tornar a bateria mais barata ($1500 15kWh), você não pode tornar a transmissão mais barata (transmissão normal, só requer as coisas IMA, mas não requer um eCVT caro), é o mínimo absoluto necessário para milhas elétricas... e incrivelmente, o carro ainda funciona bem sem bateria de alta tensão, então realmente não há preocupação com os custos de reparo.

Não vejo nenhuma desvantagem aqui. Acho que este é o caminho a seguir. Pelo menos é uma maneira de eliminar as transmissões ICE normais para sempre, sempre adicionando a opção de ir totalmente elétrico com o IMA. Os EVs puros são ótimos, mas as baterias ainda custam $5000 ou mais. O GM Voltec 2 é provavelmente minha transmissão favorita até agora, mas essa transmissão não é leve, barata ou fácil de reparar/substituir.

Eu com certeza gostaria de ter uma coisa IMA no meu carro. Minha primeira ideia foi instalar uma quinta roda com um pacote de bateria de 10kWh, mas uma coisa de motor integrada seria ainda melhor.

#4 ·
O sistema IMA do Honda CR-Z tem muito potencial para aumentar a potência de 15kw para mais de 40kw. Você pode adicionar baterias agora. Alguns entusiastas estão descobrindo isso: Tuning the Lithium cars for more IMA power.
Isso é muito legal, então você realmente poderia dirigir no modo somente EV. O IMA deveria ser de fábrica em todos os veículos, no entanto. Ir do Accord normal para o Accord Hybrid atualmente custa US$ 4.050,00, para uma autonomia elétrica muito ruim. Com os preços atuais das baterias, US$ 4.050,00 poderiam definitivamente comprar um motor de 15kW e uma bateria de 15kWh.

Eu adoraria poder adicionar um sistema IMA ao meu Accord, seria legal se alguém pudesse descobrir como montar um motor de 15kW diretamente na polia da árvore de manivelas.

A outra opção é uma QUINTA RODA como o antigo mod Honda Insight.

Escolha seu veneno: baterias ou espaço de armazenamento que as baterias consomem. Quase ninguém quer um carro medíocre de 2 pessoas de curta distância. Posso dizer Fiero.
É definitivamente uma preocupação, pois eles não podem ir sob o chão por causa do escapamento ICE. Mas o Prius Prime os encaixa no porta-malas, e esse é um carro pequeno.
Novamente, o Prius Prime é realmente ótimo - é apenas o custo que é um problema. Carros com alcance somente elétrico não deveriam ser mais caros que ICE, já que tudo o que você está adicionando é o sistema IMA (e a bateria, que é barata, consumível e deve durar mais de 10 anos)

#6 ·
BMW i3, alguém?

Envie-me o link para essas baterias de $1500. Elas podem funcionar bem para a construção da minha caminhonete Tesla. Não preciso de muita autonomia, 60 a 100 milhas seriam suficientes.

#7 ·
BMW i3 alguém?

Envie-me o link para essas baterias de $1500. Elas podem funcionar bem para a minha construção de caminhão Tesla. Eu não preciso de muita autonomia, 60 - 100 milhas seriam suficientes
O BMW i3 é ótimo, também resolve o problema da localização da bateria, excluindo o longo túnel de escape ICE, mas o extensor de alcance custa $4.000 e ainda é enorme e não muito potente.
Eu acredito que, não importa como você olhe, o design Honda IMA é muito mais simples e barato, e ainda permite ter uma autonomia totalmente elétrica. Li algo que dizia que essas transmissões ICE custam apenas US$ 500-1000 novas para o fabricante.

Baterias de lítio genuínas para projetos DIY tem células tão baratas, mas você precisa de um BMS. Eles costumavam ter pacotes Volt inteiros por US$ 1.500, por exemplo.
$100/kWh é o novo preço para baterias na China, ele pode eventualmente cair para $50/kWh. Esse é o preço para construir um veículo novo na fábrica.

#8 ·
Outro defensor canadense de híbridos, duas décadas atrasado para a festa, que claramente não entendeu que não precisamos mais queimar merda para mobilidade. Por outro lado, esses vigaristas estão em todo lugar, tentando retardar a adoção de EVs.

Todos os híbridos com alcance totalmente elétrico de cerca de 30 milhas foram sucessos de mercado medíocres a fracassos totais.

As baterias tiveram uma queda de custo a ponto de carregar um ICE não fazer sentido, especialmente quando você começa todas as manhãs com 250 milhas de alcance.

No que diz respeito às conversões, ninguém em sã consciência constrói baterias CAR/TRUCK a partir de células cilíndricas como a multidão de ebike faz - isso convida a uma queima devido aos níveis de potência.

Também dá MAIS trabalho fazer uma conversão híbrida do que arrancar tudo e ir totalmente elétrico. O carro geralmente mantém sua utilidade total fazendo esta conversão EV completa e lida bem, ao contrário do seu híbrido, que se comportaria como um carrinho de mão cheio de seis caras em pé nele, mas só pode transportar duas pessoas.

#9 · (Edited)
Outro defensor canadense de híbridos, duas décadas atrasado para a festa, que claramente não entendeu que não precisamos mais queimar merda para mobilidade. Por outro lado, esses bajuladores estão em todo lugar, tentando retardar a adoção de EVs.

Todos os híbridos com apenas 30 milhas de alcance elétrico foram sucessos de mercado medíocres a fracassos totais.

As baterias diminuíram de custo a ponto de carregar um ICE por aí não fazer mais sentido, especialmente quando você começa todas as manhãs com 250 milhas de alcance.

No que diz respeito às conversões, ninguém em sã consciência constrói baterias CAR/TRUCK a partir de células cilíndricas como a multidão de ebike faz - isso convida a uma queima devido aos níveis de potência.

Também é MAIS trabalho fazer uma conversão híbrida do que arrancar tudo e ir totalmente elétrico. O carro geralmente mantém sua utilidade total fazendo essa conversão EV completa e lida bem, ao contrário do seu híbrido, que se comportaria como um carrinho de mão cheio de seis caras em pé nele, mas só pode transportar duas pessoas.
Isso é estranho. Um pequeno pacote de bateria EV ainda custa US$ 5.000 e custará no futuro previsível. Os custos de substituição quando fora da garantia serão enormes.
Para fornecer uma bateria de 80 kWh para cada um dos 1 bilhão de carros na terra, você precisará aumentar a produção global de células de bateria, provavelmente em mais de 100 vezes.

Os híbridos podem eliminar 90-100% das emissões a um custo muito menor do que os EVs completos. Os carros ICE já são híbridos - apenas para o motor de partida, alternador e eletrônicos, não para o motor de tração. A principal questão na mudança de ICE para híbrido foram os custos das baterias, e os custos caíram o suficiente para colocar uma bateria de extensão de alcance em cada carro. Mesmo 8 kWh seriam suficientes!

Ainda não vejo nenhuma desvantagem para o Honda IMA... Ele funciona 100% como um veículo ICE normal, mas sem as emissões.

#10 · (Edited)
Os híbridos são greenwashing. Você está citando todos os pontos de discussão que lhe foram dados. Todos os teóricos.

Então, há as estatísticas reais: "Distração perigosa:" Os híbridos plug-in poluem até sete vezes mais do que o anunciado

Um pacote EV de substituição deve custar cerca de US$ 6 mil líquidos, após 200.000 a 300.000 milhas de uso - eles são úteis em mercados secundários, inclusive para esta comunidade em que você entrou. Seus números de discussão são obsoletos.

Precisávamos extrair gasolina do solo e continuamos a fazê-lo... 600 galões para cada unidade, para cada ano, para sempre... um volume extraído em um ano do solo que excede uma extração única de sal de lítio abundante de lagos secos e locais geotérmicos que, em seguida, é reciclado indefinidamente.

Os carros a gasolina não são híbridos. Os motores de partida não têm classificação de ciclo de trabalho. As transmissões em 90% ou mais dos carros são automáticas... elas NÃO PODEM ser empurradas com suas entradas sem energia. O peso extra desnecessário do motor a combustão interna e seus sistemas requer 25% mais consumo de energia do que se fossem totalmente excluídos para produzir um carro com alcance de 30 milhas.

O motor a combustão interna de um híbrido tem que permanecer quente. Isso significa pedalar com muita frequência ou poluir loucamente quando estiver frio.

Não, os híbridos são uma porcaria. Eles tiveram seu tempo no início do milênio. Agora não.

Não podemos mais queimar merda - este ano é sem precedentes e você está aparecendo aqui para seus manipuladores, defendendo mais merda no ar.

Image

Image

Image

Não.

#11 ·
Híbridos são greenwashing. Você está citando todos os pontos de discussão que lhe foram dados. Todas as teorias.

Então, há as estatísticas reais: "Distração perigosa:" Os híbridos plug-in poluem até sete vezes mais do que o anunciado

Um pacote EV de substituição deve custar cerca de US$ 6 mil líquidos, após 200.000 a 300.000 milhas de uso - eles são úteis em mercados secundários, inclusive para esta comunidade em que você entrou. Seus números de discussão são obsoletos.

Precisamos extrair gasolina do solo e continuamos a fazê-lo... 600 galões para cada unidade, para cada ano, para sempre... um volume extraído em um ano do solo que excede uma extração única de sal de lítio abundante de lagos secos e locais geotérmicos que é então reciclado indefinidamente.

Os carros a gasolina ainda não são híbridos. Os motores de partida não têm a classificação do ciclo de trabalho. As transmissões em 90% ou mais dos carros são automáticas... elas NÃO PODEM ser empurradas com suas entradas sem energia. O peso extra desnecessário do motor a gasolina e seus sistemas requer 25% mais consumo de energia do que se fossem totalmente excluídos para produzir um carro com alcance de 30 milhas.

O motor a gasolina de um híbrido tem que ficar quente. Isso significa pedalar com muita frequência ou poluir como louco quando está frio.

Não, híbridos são uma porcaria. Eles tiveram seu tempo no início do milênio. Agora não.

Não podemos mais queimar merda - este ano é sem precedentes e você está fazendo uma aparição para seus manipuladores aqui, defendendo mais merda no ar.

View attachment 139206
View attachment 139207
View attachment 139205

Não.
Eu entendo com as estatísticas da Terra. Mas, na minha opinião, esse foi um estudo do que acontece quando uma marca premium tenta fazer um PHEV. As pessoas que gastam 70 mil dólares em um BMW vão ter que aguentar uma experiência de condução lenta. Eu dirijo diariamente um Ford Fusion PHEV 2019. Ele faz 23-25 milhas na rodovia. Meu trajeto para o trabalho é de 23 milhas e ele me leva lá sem ligar o motor uma vez. Normalmente vejo 75 mpg ao abastecer. Ainda posso dirigir 500 milhas com um tanque. Totalmente elétrico não é para todos, especialmente para pessoas no meio-oeste em uma cidade pequena. Eu acredito que os PHEVs são um bom compromisso agora até o estado sólido etc...

#12 ·
A maioria dos híbridos paralelos de produção está disponível apenas com transmissão automática, e o motor é instalado como parte do sistema de transmissão, em vez de como um componente do motor. Em alguns casos (como no ZF 8HP), o conversor de torque usual é eliminado na versão híbrida.